Além de funcionais, as esquadrias podem incrementar o design

Além de funcionais, as esquadrias podem incrementar o design

A função das esquadrias é garantir a integração visual dos ambientes interno e externo com a vedação de ar no ambiente e impedir a passagem de água. Além disso, ela deve contribuir para a redução dos ruídos externos e internos e controlar a temperatura.  Entretanto, sem prejuízos de suas funções, as esquadrias também são elementos estéticos, que podem incrementar o design, interferindo positivamente na decoração e reforçando o estilo dos moradores ou proprietários de um local. 

Continue sua leitura para saber como!

Por meio da cor 

Esquadrias emoldurando paisagem da casa

Encontramos no mercado esquadrias de diferentes cores e você pode utilizá-las para incrementar o design. De cores tradicionais, como o branco e preto, para compor ambientes mais sóbrios, até cores fortes e vivas, como o vermelho, para quem gosta de ousar. Ainda, há esquadrias de textura que imita madeira, para composição de locais mais aconchegantes.

Através do estilo 

Além de funcionais as esquadrias podem incrementar o design3

Existem esquadrias que se diferem quanto à sua função, modo de abertura e fabricação. Sendo assim, é possível encontrar aquelas que mais se adequam ao ambiente e utilizá-las para reforçar o estilo do local.

Implementando detalhes no design

Além de funcionais as esquadrias podem incrementar o design4

Há, também, a possibilidade de criar divisórias marcantes ou promovendo a sensação de continuidade entre os ambientes.

Sendo uma moldura para sua paisagem

Além de funcionais as esquadrias podem incrementar o design5

Por fim, as esquadrias podem incrementar o design atuando como molduras de grandes paredes transparentes. Se você tem uma paisagem linda, que gostaria de destacar com um quadro, elas oferecem a oportunidade de fazer isso. 

Adquira com a Atenua Som janelas e portas termoacústicas que favoreceram a produção de um ambiente confortável e esteticamente agradável!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *