Snooz – Novo aparelho portátil promete silêncio no ambiente

Alguma vez o som de um ventilador já contribuiu para você cair no sono?

“Snooz” é o mais novo aparelho criado por uma startup fundada na “University of Illinois Urbana-Champaign” que apresenta uma nova tecnologia com o objetivo de transformar o som ambiente mais aceitável e ajudar quem reside em locais barulhentos.

Descrito como um “regulador de som ultra-portátil”, o dispositivo é uma plataforma parecida com um ventilador, o resultado acústico otimizado produz um bloqueio sonoro ao usuário, melhorando o som ambiente através de um ruído suave e constante – chamado de ruído acústico branco – que não atrapalha e contribui na qualidade de quem esta dormindo ou procurando um espaço mais silencioso.

Além de portátil, utiliza 98% menos energia do que um ventilador típico e pode ser controlado através de um aplicativo.

A equipe esta arrecadando fundos uma campanha no site de  crowdfunding Kickstarter, com o objetivo de levantar US$ 100.000, até o fechamento desta edição o grupo já tinha superado esta meta.

Ao pesquisar sobre outros aparelhos de acústica, a equipe descobriu os vários problemas de saúde que os distúrbios do sono podem causar devido a poluição sonora e até que algumas máquinas de ruído branco disponíveis no mercado foram consideradas inseguras para crianças.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.