Arquitetura para pets: como criar um cantinho confortável?

Arquitetura para pets: como criar um cantinho confortável?

Muitas pessoas consideram seus pets como parte da família e desejam oferecer a eles locais confortáveis, especialmente para tranquilizá-los, quando estiverem sozinhos em casa.  Por isso a busca crescente pela arquitetura para pets!

Nesse artigo, vamos te mostrar como criar um espaço no qual seu pet amará passar o tempo! Acompanhe!

Defina o local onde será o cantinho do pet 

Escolha qual é o local mais adequado para o pet, considerando a incidência de luz solar e o calor local. Uma dica é observar onde o pet gosta de ficar e onde passa a maior parte do seu tempo. Há mais chances de acertar se o cantinho dele for ali!

Selecione almofadas e brinquedos que ficarão no espaço 

Após definir onde será o espaço do pet, é hora de escolher os adereços, brinquedos, almofadas e outros objetos para o espaço. É muito importante que ele tenha uma caminha confortável e acesso aos seus brinquedos preferidos.

Você também pode deixar com ele uma peça de roupa sua, para que ele se sinta seguro, quando você sair. Quanto mais agradável o local for para ele, mais à vontade ele se sentirá, mesmo quando estiver sozinho em casa. 

Lembre-se sempre da higiene e alimentação do animal 

Se você for deixar o cão ou gato presos no espaço deles, quando for sair, precisa se certificar de que suas necessidades sejam atendidas no espaço. Por isso, reserve um local para colocar o jornal, tapete higiênico ou caixinha de areia.

Além disso, lembre-se de deixar comida e água suficientes para que o pet se mantenha hidratado até você voltar. E, muito importante: nenhum animal gosta de comer onde ele faz suas necessidades, portanto tente deixar esses dois lugares o mais distante possível.

Especialmente para gatos

A arquitetura para pets é um pouco diferente se você tem um gato. Isso porque suas necessidades são diferentes de um cachorro, que fica bem com uma caminha e alguns brinquedos.

Gatos são pets que precisam de locais para afiar suas unhas e eles gostam de ficar no alto. Isso porque a altura faz com que eles se sintam mais protegidos, já que podem observar melhor o local.

Por isso, é interessante colocar no local nichos específicos para gatos, prateleiras e playgrounds (com redes, túneis e pontes, por exemplo), além de arranhadores baixos ou altos.

Crie um espaço silencioso

Sons incomodam humanos, mas incomodam mais ainda os bichos, que são muito mais sensíveis a eles. Há pets que estão mais ou menos acostumados com barulhos, mas de qualquer forma o ruído pode afetar a sua saúde.

Alguns pets sentem-se muito estressados com ele, enquanto outros apresentam até sintomas físicos como respiração ofegante, diarreia e perda do controle da bexiga.

Por isso, é muito importante se dedicar a criar um espaço silencioso, onde seu pet possa sentir segurança, evitando que os ruídos externos o atinjam. Uma forma de fazer isso é instalando janelas antirruído no local.

Elas impedem a passagem de som de fora para dentro, de modo que o ambiente fica tranquilo, seu pet pode relaxar e você pode sair despreocupadamente. Por isso é um dos elementos fundamentais da arquitetura para pets.

Para adquirir janelas antirruído específicas para atender às suas necessidades, fale com a Atenua Som!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *