Assista aos vídeos vencedores de concurso sobre perda de audição

A campanha Listen Carefully 2015 criada pela fundação americana Starkey Hearing para conscientizar adolescentes sobre a perda da audição induzida recebeu mais de 3 mil vídeos produzidos por jovens estudantes.

O vencedor foi “Protect Your Ears” (Proteja seus ouvidos) – vídeo em que alerta sobre o volume alto utilizado fones de ouvido. A equipe, formada por três alunos do ensino médio, trabalhou durante 22 horas para filmar, editar e produzir o vídeo.

Confira o vencedor:


O segundo lugar ficou com a produção “The Meaning of Sound” (O Significado do Som) e destaca a importância para o privilégio de ouvir até o som do cotidiano.

Um dos participantes declarou que ter uma avó com problemas de audição, trouxe um elemento pessoal para a competição -“Eu sei como é difícil se comunicar após a perda de audição. Eu estava animado para fazer a diferença e difundir a conscientização.”

O terceiro lugar é chamado “Effects” (Efeitos) e enfoca o volume da música em shows e festas.
Pianista desde os 5 anos, o idealizador realizou uma pesquisa e acabou mudando seu ponto de vista sobre o volume do som em shows e festas depois de saber que 1, a cada 8 adolescentes, tem perda auditiva induzida.

Confira o vídeo:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *